Uma entrevista de Nelson Azevedo com Bosco Saraiva, titular da SUFRAMA
Os resultados recentes do Polo Industrial de Manaus indicam um período de desempenho econômico...
A Agência de Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (AGIN–UEA), sob liderança de seu diretor-executivo, Antonio Mesquita, iniciou na semana passada uma nova fase de cooperação estratégica entre universidade e indústria.
Sobre um Plano de Convergência Tecnológica da Amazônia: integração entre Polo Digital de Manaus, bioeconomia e inovação científica
Há um sopro de reconfiguração na Amazônia....
Em 2024, quando a segunda grande vazante dos rios amazônicos interrompeu o fluxo logístico de Manaus, o SuperTerminais foi o primeiro a reagir, transferindo suas operações para Itacoatiara e garantindo o abastecimento da Zona Franca. Um ano depois, o mesmo espírito de adaptação e visão estratégica levou a empresa a outro tipo de travessia: representar a logística amazônica na Conferência das Partes das Nações Unidas — a COP30, em Belém.
À frente da missão de articular o setor privado amazônico na COP30, Denis Minev sustenta que a Amazônia deve ser reconhecida como credora do mundo em serviços ambientais. Em entrevista ao Brasil Amazônia Agora, ele explica como transformar carbono em ativo econômico, destravar cadeias bioeconômicas e construir um legado duradouro a partir de Belém.