Ajuda para Manaus

Diante da crise sanitária instaurada em Manaus, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) uniu forças com o Grupo +Unidos (fundo de investimento social colaborativo, formado por multinacionais em parceria com a USAID), por meio do Fundo UNA+, e com o Mercado Pago para apoiar o sistema público de saúde da região na compra de insumos hospitalares.

Além da urgência do envio de cilindro de oxigênio, a Secretaria de Saúde do estado do Amazonas requisitou máscaras médicas de proteção modelo N95 e aventais impermeáveis – Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) – para os profissionais da saúde que se expõem diariamente.

Queremos contar com a rede de parceiros do Grupo +Unidos e da PPA para somar esforços na Amazônia. Para isso, solicitamos o seu apoio! 

Pessoa Física
Baixe o app Mercado Pago e clique em Ver+
Acesso o botão Doar, selecione o Fundo Una+ e clique em Doar
Escolha o Valor que deseja doar e pronto!

Pessoa Jurídica
Entre em contato por e-mail:
[email protected]
[email protected]

O Grupo +Unidos já participa da parceria da PPA que busca apoiar o combate à pandemia na Amazônia, e já tem acordo firmado com a Secretaria de Saúde do Estado para fornecimento de EPIs.

Em 2020, foi criado o Fundo UNA+, a partir da união e do objetivo comum de empresas de remediar os impactos causados pela COVID-19 em comunidades brasileiras. E, com a captação de mais de R$6 milhões, já foi possível viabilizar a doação de 27 leitos de UTI, sendo 4 pediátricos, de mais de 70 mil kits de EPI, além de doações de cestas básicas, totalizando mais de 20 mil beneficiados.

Fonte: Parceiros pela Amazônia

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Energia, o nervo exposto da economia global

"Economia global sob tensão: petróleo, guerras e transição verde...

Amazônia no centro do tabuleiro

"Com “Amazônia no centro”, o mundo voltou os olhos...

A reforma tributária e o Amazonas: a hora de discutir o próximo passo

A transição do sistema tributário brasileiro desloca o debate amazônico da defesa dos incentivos para uma questão mais ampla e mais difícil: qual projeto econômico, territorial e fiscal poderá sustentar o Amazonas nas próximas décadas

Cobra com patas de 100 milhões de anos muda teoria sobre evolução das serpentes

Fóssil de cobra com patas encontrado na Argentina revela novas pistas sobre a evolução das serpentes e desafia teorias antigas.

O que são panapanás? Entenda o fenômeno das borboletas na Amazônia

Panapaná reúne milhares de borboletas na Amazônia e revela conexões entre ciclos dos rios, biodiversidade e mudanças climáticas.