Iniciativas inscritas mobilizam cadeias de produtos e serviços socioambientais, artesanato, arte e moda sustentável, produtos alimentícios, soluções tecnológicas, óleos e manteigas, açaí e outras palmeiras etc.
Já faz algum tempo que cientistas e pesquisadores reconhecidos têm apontado o investimento em bioeconomia como uma importante chave para fomentar o desenvolvimento sustentável...
Estima-se que a rede da PPA tenha movimentado em torno de R$73 milhões em investimentos em negócios sustentáveis em 2020, essas relações aumentaram em...
A Amazônia é importante para todo o planeta – a floresta influencia o equilíbrio ambiental da Terra, concentra um quinto da água doce do mundo e é uma das regiões mais biodiversas, com 20% de todas as espécies de animais. Muita dessa riqueza está no Brasil. A Amazônia Legal ocupa 60% do território brasileiro, mas só contribui com cerca de 8% do produto interno bruto do país. Com mais de 25 milhões de habitantes, a região sofre com pressões de atividades econômicas predatórias e ilegais que ameaçam a maior floresta tropical do mundo. É preciso criar alternativas econômicas viáveis para melhorar a qualidade de vida das populações amazônicas, conservando a biodiversidade e os recursos naturais da floresta.
Foi concluída nesta sexta-feira, 27, a terceira fase do programa de seleção da Aceleradora 100+, criada pela Ambev, fabricante de bebidas, e co-realizada pela PPA com...
Hoje o nosso debate é sobre as abelhas e a cadeia do mel! ???????? Vamos realizar uma live com Marcelo Peixoto de Oliveira (Analista de Responsabilidade Social Sênior da Fundação...
A nova tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar rapidamente imagens de satélite das áreas com incêndios florestais e comparar com registros anteriores do mesmo local.
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.