Abraciclo é uma das realizadoras de evento que discute o papel da engenharia no desenvolvimento do Brasil

Coordenado pelo Instituto de Engenharia, programação terá debates, painéis, exposição e premiação de trabalhos inéditos com participação da Abraciclo

Os avanços, desafios e as perspectivas da engenharia serão abordados no workshop “Engenharia em Foco – 200 anos de Independência do Brasil”, que será realizado no dia 5 de setembro, no Teatro do Sesi, na capital paulista. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo é uma das 12 associações realizadoras do evento coordenado pelo Instituto de Engenharia.

Os participantes poderão conferir diversos registros que vão do período pós-joanino, com a vinda de Dom João VI ao Brasil até os dias de hoje que mostram como a engenharia contribuiu para o desenvolvimento do País.  A programação inclui, ainda debates, painéis, premiação de trabalhos inéditos de escolas de engenharia e análises sobre o futuro da inovação e tecnologia.

No evento, a Abraciclo terá como foco principal a apresentação das principais contribuições do Segmento de Duas Rodas para a sociedade brasileira, incluindo temas como Tecnologia & Inovação, Produção Industrial, Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, entre outros. 

O evento também contará um pouco da história do Instituto de Engenharia que, ao longo dos seus 105 anos de fundação, contribui para a formação de novos profissionais.

Abraciclo

Serviço

Data: 5 de setembro (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Local: Teatro do Sesi – avenida Paulista, 1313

Para mais informações, clique aqui.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Abraciclo
Para mais informações acesse o site
www.abraciclo.com.br

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Quando a seleção parece o país

Há muito tempo deixamos de assistir apenas aos jogos...

Abraciclo aposta no diálogo para recolocar a Amazônia no centro da agenda nacional

Infraestrutura aeroportuária, logística, integração regional e desenvolvimento sustentável estarão...

A próxima fronteira tecnológica da Zona Franca

O Polo Eletroeletrônico de Manaus já reúne as competências...

Eleições na Amazônia 2026: Apoio ao agronegócio compromete promessa de conservação em Mato Grosso 

Mato Grosso avança em bioeconomia e baixo carbono, mas pressão do agro desafia florestas, povos tradicionais e conservação ambiental.

O alerta Seráfico! 

Em mais um ensaio sobre Democracia, publicado em A...