Idesam marca presença na 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus com produtos e tecnologias da Amazônia

O Idesam apresenta os frutos de seu trabalho na bioeconomia da Amazônia na 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus, destacando a importância do PPBio na valorização e no acesso a produtos sustentáveis da região

Nos próximos três dias, Brasília sediará um evento que exibirá uma gama diversificada de produtos, abrangendo desde cosméticos até alimentos, além de serviços e tecnologias focados na sociobiodiversidade.

Apresentação do Idesam e do PPBio

O Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), após mais de quatro anos promovendo inovação na bioeconomia da Amazônia, apresentará seus resultados na capital federal. A ocasião será a 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), programada para 7 a 9 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O PPBio, uma iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus, é uma política crucial, administrada pelo Idesam, para impulsionar o acesso ao mercado de produtos amazônicos por meio de práticas sustentáveis e valorização dos produtos.

Idesam marca presença na 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus com produtos e tecnologias da Amazônia

Durante o evento, mais de 30 estandes proporcionarão ao público uma visão ampla de produtos e inovações ligados ao Polo Industrial de Manaus. O Idesam, representando os Programas Prioritários da Suframa, vai expor as conquistas de 44 projetos que apoiou.

O instituto proporcionará aos visitantes uma experiência sensorial, oferecendo um vislumbre dos segmentos de cosméticos e alimentícios, demonstrando um exemplo da nova Bioeconomia da Amazônia. Este projeto é viabilizado graças ao suporte de 38 empresas do Polo Industrial de Manaus, que contribuem para o desenvolvimento de 15 cadeias produtivas em cinco estados da Amazônia, dentro da área de influência da Suframa.

Detalhes e convidados do evento

A FesPIM tem o objetivo de destacar a competitividade e a importância econômica do Polo Industrial. A abertura do evento terá como tema “A Zona Franca de Manaus como instrumento de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental da Amazônia”, apresentado por João Bosco Saraiva, superintendente da Suframa.

FesPIM 1

Entre os participantes notáveis está Etienne Kechichian, economista-sênior do Banco Mundial, que discutirá sobre a competitividade industrial e políticas favoráveis ao clima. A conferência contará com a presença de ao menos 17 renomados profissionais das áreas científica e empresarial.

Com informações do Idesam

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Abraciclo aposta no diálogo para recolocar a Amazônia no centro da agenda nacional

Infraestrutura aeroportuária, logística, integração regional e desenvolvimento sustentável estarão...

A próxima fronteira tecnológica da Zona Franca

O Polo Eletroeletrônico de Manaus já reúne as competências...

Eleições na Amazônia 2026: Apoio ao agronegócio compromete promessa de conservação em Mato Grosso 

Mato Grosso avança em bioeconomia e baixo carbono, mas pressão do agro desafia florestas, povos tradicionais e conservação ambiental.

O alerta Seráfico! 

Em mais um ensaio sobre Democracia, publicado em A...

José Alberto da Costa Machado e a inteligência de servir à Amazônia

Ele nos recorda uma lição simples e fundamental: o verdadeiro progresso continua sendo aquele que coloca o conhecimento a serviço das pessoas, da prosperidade e da floresta.