Golpistas: conheça alguns financiadores do ataque de 8 de janeiro

AGU identificou 59 golpistas suspeitos, sendo 52 pessoas físicas e 7 jurídicas; pediu bloqueio de bens dos envolvidos

A AGU (Advocacia Geral da União) identificou 59 suspeitos de financiar o fretamento de ônibus para extremistas de direita que participaram do atos de vandalismo no 8 de Janeiro, em Brasília. Desse total, 52 são pessoas físicas e outras 7 são jurídicas, ou seja, empresas. Leia abaixo a lista completa.

Golpistas
Foto reprodução

No domingo (8.jan), bolsonaristas radicais furaram o bloqueio da Praça dos Três Poderes, em Brasília, e invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal). Eles vandalizaram os 3 prédios

Lista financiadores golpistas

Texto publicado originalmente em Poder 360º

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Garimpo no Rio Madeira: uma licença de 2017 não pode ignorar a Amazônia de 2026

Decisão judicial ressuscita autorizações antigas para exploração de ouro...

Conheça as propostas dos candidatos ao governo do Pará 2026

Conheça as propostas dos candidatos ao governo do Pará para bioeconomia, desmatamento, transição energética, povos indígenas e adaptação climática.

MANIFESTO BAA PELA DEMOCRACIA E PELA SOBERANIA

"Diante da tentativa de submeter as eleições, a economia...

Academia, economia e tecnologia: uma aproximação urgente

O Polo Industrial de Manaus reúne empresas, universidades, institutos,...

O que existe por trás de uma indústria certificada

"Da bateria que alimenta um smartphone aos grandes sistemas de armazenamento de energia, qualidade, segurança e responsabilidade ambiental precisam acompanhar cada etapa da produção. Em Manaus e Extrema, padrões internacionais transformam mais de 50 anos de experiência industrial em confiança para os novos desafios do setor energético"