Texto de Fabíola Abess, Alfredo Lopes e Régia Moreira Leite(CIEAM) com informações e fotos Comunicação-FIEAM e CSCIEAM
Voluntários da Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus, iniciativa liderada pelas entidades do setor industrial Federação da Indústria do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (ELETROS) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO) receberam homenagem especial dos presidentes Antônio Silva, da FIEAM e Wilson Périco do CIEAM, nesta quarta-feira, 26, no salão nobre do Sesi Clube do Trabalhador.
Coordenadora do projeto, membro efetivo do Conselho Superior do CIEAM e homenageada na ocasião, a empresário Régia Moreira fez um agradecimento ao reconhecimento prestado. “Gostaria de agradecer pela confiança das entidades por terem me presenteado com a coordenação dessa Ação Social Integrada. O trabalho, juntamente a este projeto gigante de solidariedade, só me fez crescer como ser humano a cada nova doação realizada, a cada sorriso e mensagens de agradecimento das famílias ao longo dos municípios. O valor é inestimável”, relatou.
A homenagem foi concedida pelos relevantes serviços prestados e resultados obtidos ao longo dos meses de combate aos efeitos do Covid-19 na população amazonense levando doações de alimentos e outros itens para as comunidades em vulnerabilidade. A ação continua em atividade com o trabalho voluntário de líderes e trabalhadores do Polo Industrial e apoio de empresas e sindicatos.
A ação voluntária atendeu desde o início da pandemia, após a criação do Comitê ZFM COVID-19, em março de 2020 e continua atendendo as comunidades em situação de vulnerabilidade social localizadas em Manaus e região metropolitana, além de já ter enviado ajuda no suprimento de alimentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros insumos urgentes para os profissionais da área para municípios como Anori (Coxuarda), Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará Mirim, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Manacapuru, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Tefé, além das instituições, abrigos e comunidades localizados em Manaus.
Homenageados FIEAM e CIEAM
In memorian – foram relembradas as atuações dos empresários Stanley Braga e Celso Piacentini, falecidos durante a pandemia e empenhados na Ação, através da homenagem feita com a entrega de placas aos filhos dos homenageados, Dr. Rubens Benzecry e Danilo Piacentini, respectivamente.
Conselheiro Emérito – Lúcio Flávio Oliveira, recebeu uma homenagem especial com placa de Conselheiro Emérito do CIEAM.
Foram homenageados também, Alfredo Lopes, Anderson Chaves, Fabíola Abess, Hamzah Ahmad Nasser, Iuquio Ashibe, Jeanete Portela, Luiz Augusto Rocha, Moisés Ferreira, Nelson Azevedo, Paulo Pereira, Ronaldo Mota e Saleh Hamdeh.
Régia Moreira Leite “No exercício da solidariedade descobrimos que há maior alegria em dar do que em receber”
A COVID-19 pegou a todos nós no contrapé. E logo percebemos que também o poder público não estava preparado para enfrentar essa tragédia. Os equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, tradicionalmente vindos da Ásia, ficaram pelo caminho e o cidadão e sua família, com os quais não nos preocupamos diretamente, com o isolamento, perderam oportunidade de ganhar o pão de cada dia. Em pouco tempo, a fome bateu em milhares de portas em nossa cidade e região. Como ficar parado? Como ficar indiferente a uma situação tão problemática e assustadora? Fomos à luta e descobrimos que este sentimento chamado solidariedade passou a ser compartilhado com muito mais gente do que imaginávamos. Muitos empresários, no isolamento social, fizeram seu Home Office solidário de forma surpreendente e estimulante. Até aqui, posso dizer que os maiores beneficiados somos nós os voluntários. Descobrimos no exercício da solidariedade o sentido vivo do preceito bíblico segundo qual há maior alegria em dar do que em receber.
Comentários