Diálogos Amazônicos: webinar discute como inovações tecnológicas podem ajudar a desenvolver a região

Esse é o quarto encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realiza na segunda-feira, 22 de março, às 19h, um debate online e gratuito para repercutir como as inovações tecnológicas podem ajudar a desenvolver a Amazônia.

Esse é o quarto encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.

Os participantes vão abordar também o trabalho da EMBRAPA para o desenvolvimento da agropecuária brasileira, que já se lançou como peça fundamental para o desenvolvimento da bioeconomia. A ideia é mostrar como a EMBRAPA está planejando pesquisas em novas cadeias produtivas da bioeconomia como: fármacos, cosméticos, psicultura, sistemas agroflorestais, entre outros. Ao mesmo tempo, o governo do estado do Amazonas também tem apresentado propostas para inovações em bioeconomia. Como as duas agendas se conciliam?

Os participantes serão Celso Luiz Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Jório de Albuquerque Veiga Filho, Secretário de Estado do Amazonas de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os debatedores serão: Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master) e Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGVAgro.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.

Fonte: FGV

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Expedição científica vai investigar a biodiversidade da Serra do Aracá no Amazonas

Expedição com 16 cientistas investigará a biodiversidade da Serra do Aracá para buscar novas espécies em áreas isoladas do Amazonas.

FIINSA 2026 fortalece conexões para impulsionar a bioeconomia na Amazônia

Fiinsa 2026 reúne investidores e empreendedores em Manaus para debater bioeconomia, inovação e negócios sustentáveis na Amazônia.

A escola como laboratório da Amazônia real

"Laboratório da Amazônia Real, a escola aprende com o...

COP17: o Brasil diante do mapa das terras que estão secando

“Da Caatinga à Amazônia, a degradação do solo, a...

Zona Franca de Manaus: a segurança jurídica conquistada e a construção dos próximos 47 anos

”A Reforma Tributária preservou o tratamento diferenciado da Zona...