Médicos cubanos chegam para reforçar atendimento em Porto Velho

O município de Porto Velho recebeu dez médicos cubanos para reforçar as ações de atenção primária à saúde da população nos distritos da capital. Os profissionais se deslocaram às regiões onde vão residir e prestar atendimento logo após tomarem posse do cargo na última quinta-feira (4).

Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, mas somente 10 compareceram à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para tomar posse. Esses profissionais foram reincorporados ao Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde, através da quarta chamada do Edital nº 9 (20° ciclo), lançado em 26 de março de 2020.

A distribuição dos profissionais entre os distritos ficou:

tabela medicos cubanos

Com a chegada desse grupo de reposição, Porto Velho conta agora com 12 médicos cubanos em atuação nos distritos, localidades e zona rural. Segundo a Prefeitura, esses profissionais terão grande importância no reforço à saúde da população que vive nas regiões mais distantes, que normalmente não recebem médicos brasileiros interessados em atuar.

Fonte: Portal Amazônia

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Estiagem exige que o Amazonas transforme contingência em política permanente

Ao reunir operadores portuários, aeroporto e Receita Federal, o CIEAM amplia uma discussão que precisa alcançar o planejamento e o orçamento estadual. As secas recentes e os cenários para 2026 justificam soluções de longo prazo para a indústria e as comunidades do interior.

O voto e a responsabilidade de representar

A liberdade de escolher nossos representantes exige atenção à...

O Brasil não cabe no quintal de ninguém

“A carta de Marco Rubio a Flávio Bolsonaro, o...

A conta e a fome

“A cobrança da The Economist sobre a dívida pública...