OAB e Suframa discutem ações emergenciais contra a Covid-19

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, acompanhado de equipe técnica, participou nesta terça-feira (26) de reunião, por meio de videoconferência, com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas (OAB/AM), bem como com membros da Comissão de Defesa da Zona Franca de Manaus da OAB/AM e demais representantes da seccional estadual. O objetivo foi discutir possibilidades de parcerias que tenham ênfase, sobretudo, em ações emergenciais de apoio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

Na ocasião, o superintendente Algacir Polsin mencionou que a Suframa está trabalhando em conjunto com diversas entidades representativas do modelo Zona Franca de Manaus para amenizar os prejuízos ocasionados pela pandemia e citou o caso específico do apoio institucional à “Ação Social Integrada do PIM”, a qual é coordenada por entidades como Fieam, Cieam, Eletros e Abraciclo, entre outras, e tem por objetivo contribuir com insumos, alimentos, recursos humanos e recursos financeiros neste período crítico enfrentado pelo Estado.

Ponte

“Vamos mandar um ofício para todas as indústrias buscando não apenas incentivar doações e ajudas emergenciais, mas também para que nos informem todas as ações que estão sendo feitas. Assim, nós poderemos mensurar o quanto o PIM e o modelo Zona Franca de Manaus estão contribuindo com a mitigação dos efeitos da pandemia no Estado”, afirmou Polsin.

A reunião também contou com a discussão de temas de interesse mútuo para a Suframa e para a OAB/AM, tais como asfaltamento da BR-319, Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do modelo ZFM. Ao final, as partes concordaram em agendar uma reunião posterior para deliberar, exclusivamente, aspectos relacionados ao andamento do projeto da BR-319.

Fonte: Suframa

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Manaus, a cidade no coração da floresta que desaprendeu a respirar

Fumaça volta a cobrir a capital, expõe crianças e...

Trump já está interferindo na eleição brasileira?

“Da pressão sobre o STF às articulações bolsonaristas em...

O rio além da draga – PARTE I – Coluna Follow-Up

A mobilização das entidades do Amazonas para trazer os atores federais ao debate logístico merece ser reconhecida. Durante muito tempo, a navegação amazônica foi tratada em Brasília como uma facilidade concedida pela geografia: rios largos, extensos e aparentemente inesgotáveis dispensariam a disciplina de planejamento reservada às rodovias, ferrovias e portos. As secas de 2023 e 2024 expuseram o preço dessa ilusão. A presença recente do Ministério de Portos e Aeroportos, da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação e do DNIT abre uma oportunidade que a região não deve desperdiçar. Para aproveitá-la, será preciso qualificar o debate e distinguir uma obra necessária em certos pontos de uma política capaz de organizar todo o sistema.

Terra Indígena Apyterewa: desmatamento caiu de 102 km² para 7,5 km² após a retirada de invasores

Terra Indígena Apyterewa reduz o desmatamento após desintrusão, mas ameaças e risco de novas invasões ainda preocupam o povo Parakanã.