Torre de bambu produz até 25 litros de água por dia sem eletricidade [vídeo]

Uma nova invenção poderá matar a sede de milhões de milhões de pessoas pelo mundo.

Na África, por exemplo, há muito luta para encontrar água potável para seu povo. Milhões de habitantes passam de 4 a 6 horas por dia procurando água, e na maioria das vezes ela nem sempre está limpa.

Com a população do continente africano chegando em um bilhão de pessoas, o problema só vai ficar cada vez maior, infelizmente.

Felizmente, uma organização sem fins lucrativos criou uma estrutura de bambu barata e rápida de montar que ajudará a trazer água limpa para os africanos.

A invenção deles é o Warka Water Tower, que é projetada para coletar até 25 litros de água por dia da atmosfera. Esta estrutura de fácil manutenção depende apenas da gravidade, condensação e evaporação.

movie warka water future makers sustainability video dezeen 1702 02 852x573 1

A Warka Water Tower é uma torre de 10 metros de altura feita de materiais locais, naturais e biodegradáveis. Possui uma malha laranja resistente à água no interior que coleta a névoa da atmosfera.

A torre de água “Warka” tem o nome da árvore Warka. Esta figueira gigante é encontrada na Etiópia e é sagrada porque fornece sombra, comida e um local de reunião para os habitantes locais.

Com custo na casa dos mil dólares por peça, é um alternativa aos povos africanos para ter acesso a água potável em um futuro muito próximo.

Veja o vídeo:

Fonte: Engenharia é:

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Trump, Milei e o preço da diplomacia aos gritos

"Essa é uma das lições que o desgaste político...

Governo regulamenta captura de carbono e exige controle por 20 anos 

Decreto regulamenta a captura de carbono no Brasil e exige o monitoramento do CO₂ armazenado por pelo menos 20 anos.

Chance de El Niño muito forte sobe para 95% até dezembro, alerta NOAA

El Niño muito forte tem 95% de chance até dezembro e pode ampliar secas no Norte, temporais no Sul e ondas de calor no Brasil.

Cientistas usam lã de ovelha para ajudar a regenerar ossos

Lã de ovelha vira biomaterial para regeneração óssea e forma tecido mais organizado em estudo com animais realizado no Reino Unido.

Alertas de desmatamento na Amazônia caem 36% e atingem mínima histórica 

Alertas de desmatamento na Amazônia caem 36% e atingem o menor nível em dez anos, segundo dados do sistema Deter, do INPE.