Incêndio na Chapada dos Veadeiros é extinto após cerca de duas semanas

O Corpo de Bombeiros de Goiás anunciou que o incêndio na região da Chapada dos Veadeiros foi extinto. As queimadas duraram cerca de duas semanas e também foram contidas por equipes de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários. A chuva que atingiu a região no último fim de semana também ajudou a conter o fogo. A estimativa é de que 75 mil hectares tenham sido destruídos.ebcebc

No Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou um vídeo anunciando o fim do incêndio e no qual a equipe do ICMBio é aplaudida pela realização do trabalho.

https://twitter.com/rsallesmma/status/1315271708908158976?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1315271708908158976%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fgeral%2Fnoticia%2F2020-10%2Fincendio-na-chapada-dos-veadeiros-e-extinto-apos-cerca-de-duas-semanas

No sábado (10), Salles sobrevoou a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros para verificar o trabalho de combate aos incêndios na região. O trabalho contou com ajuda de cinco aeronaves do tipo Air Tractor, usadas para despejar agua com produto retardante de fogo em locais de difícil acesso.

O fogo teve início no dia 25 de setembro em uma propriedade rural no município de Cavalcante, no interior da Área de Proteção Ambienta (APA) do Pouso Alto. A baixa umidade e alta temperatura na região contribuíram para o fogo se espalhar.

Fonte: Agência Brasil

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Idesam e Bezos Earth Fund oferecem até R$ 345 mil para tecnologias da Amazônia

Idesam conecta ciência, comunidades e empresas para desenvolver tecnologias com a biodiversidade amazônica, com apoio do fundo de Jeff Bezos.

O Brasil conhece esse medo

"Antes do segundo turno, o país precisa reconhecer o...

Agro-bolsonarismo dá à direita uma base no Centro-Oeste e nas bordas da Amazônia comparável à do PT no Nordeste, diz pesquisador 

Pesquisador analisa como o agro-bolsonarismo consolidou uma base eleitoral nas fronteiras agrícolas e ampliou conflitos.

O que o eleitor precisa saber antes de entregar o poder

"As mensagens entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro colocam...

Produção da floresta é 19 vezes menor que a agrícola, mesmo com alta de 6,7%

Produção da floresta brasileira alcança R$ 47,9 bilhões em 2025, com avanço da silvicultura e queda do extrativismo vegetal.