Todas as homenagens que possam ser prestadas ao Dr. Mário Expedito Neves Guerreiro, em seu 101º aniversário, são dignas, justas e duradouras. Sua caminhada rumo ao segundo centenário – uma celebração que ecoa em nossas vidas – segue firme, forte e com muita fibra.
Trata-se de uma presença e trajetória que se confundem com as raízes da indústria e do desenvolvimento amazonense, desde épocas anteriores ao atual Programa Zona Franca de Manaus. Uma de suas grandes contribuições foi o círculo da juta e da Malva como alternativas eficientes e de substituição do ciclo da borracha na geração de empregos e renda pelo beirarão amazônico.
Dr. Mário é um ícone da vitalidade, determinação e comprometimento cívico com sua terra, com a nossa terra, a Amazônia, o Amazonas. Sua referência guerreira vive e viverá entre nós como paradigma da batalha cotidiana que seus 101 anos representam.
Fundador do centro da indústria do estado do Amazonas, uma inspiração que reuniu compromissos, ao mesmo tempo corporativos e associativos do setor produtivo, com nossa sociedade, seu desenvolvimento, oportunidades e prosperidade. Nossas felicitações são carregadas de gratidão, admiração e muito apreço. Sentimentos extensivos a bela família que dá continuidade a esta semeadura de um novo tempo, mais justo, mais humano e mais feliz. Longa vida estimado e presidente permanente Mário Guerreiro.
Comentários