12 Estados têm mais pessoas com Auxílio Brasil do que emprego

Todos essas unidades da Federação estão no Norte e no Nordeste, mostrando alta dependência do dinheiro público…

O número de beneficiários do programa Auxílio Brasil é maior que o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em 12 das 27 Unidades da Federação. Os dados consideram os 41 milhões de trabalhadores formais que têm a carteira de trabalho assinada. Há, no entanto, um contigente grande de trabalhadores informais e/ou sem carteira assinada. Um estudo recente do FGV Ibre mostra que o número de pessoas que trabalham por conta própria (portanto, sem carteira) chegou a 25,9 milhões no 4º trimestre de 2021….

Os dados consideram os 41 milhões de trabalhadores formais que têm a carteira de trabalho assinada. Há, no entanto, um contigente grande de trabalhadores informais e/ou sem carteira assinada….

Um estudo recente do FGV Ibre mostra que o número de pessoas que trabalham por conta própria (portanto, sem carteira) chegou a 25,9 milhões no 4º trimestre de 2021….

Fonte: Poder 360

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

A quem interessa fragilizar a Zona Franca de Manaus?

"A Zona Franca de Manaus não surgiu para criar...

Amazônia Inteligente quer transformar a região em protagonista da economia da IA

Entrevista com Ítalo Reis - Amazônia Inteligente Enquanto o mundo...

A floresta, o vazio e os economistas

”Importar modelos econômicos convencionais sem adaptações profundas é um...

Como o Idesam transforma compensação de carbono em reflorestamento amazônico

Idesam conecta empresas a projetos de reflorestamento na Amazônia para compensar emissões de carbono e fortalecer a floresta em pé.

A velha obsessão contra a Amazônia e a ZFM

Ao atacar novamente a Zona Franca de Manaus, setores...