10 anos desde o Grande Terremoto do Leste do Japão

No dia 11 de março de 2021, completam-se 10 anos desde o Grande Terremoto do Leste do Japão que atingiu a região Nordeste do país de maneira devastadora, causando muitas vítimas.

10 anos de Fukushima: o dia em que o Japão foi atingido por terremoto,  tsunami e acidente nuclear - BBC News Brasil
Foto: Divulgação

Naquela época o mundo inteiro se solidarizou com o nosso país, oferecendo inúmeras ajudas, inclusive o Brasil, ao qual temos muita gratidão.

Desde então o povo e o governo japoneses vêm trabalhando com afinco para a reconstrução das áreas atingidas.

Anexamos o pronunciamento do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Sr. MOTEGI Toshimitsu, e também gostaríamos de compartilhar algumas imagens e depoimentos que ilustram a atual situação dessas regiões, pois graças a essa sensibilidade temos conseguido força para a reconstrução.

Seria uma grande alegria se puderem acessar os links abaixo.

Consulado-Geral do Japão em Manaus

Informações relacionadas à tragédia:
Facebook: https://m.facebook.com/cgj.manaus/posts/1656749771192953
Homepage: https://www.manaus.br.emb-japan.go.jp/itpr_ja/11_000001_00238.html

61933841 1073271159528345 8505868694604218368 o
Comunicado Oficial do Consulado do Japão

Pronunciamento na íntegra:

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

El Niño pode bater recorde e ONU pede ação antes dos desastres 

El Niño pode atingir intensidade recorde. ONU pede recursos antecipados para reduzir impactos de secas, enchentes e perdas agrícolas.

O que a política ambiental pode enfrentar se Flávio Bolsonaro vencer a eleição 

Propostas de Flávio Bolsonaro para a política ambiental preocupam especialistas e levantam riscos à Amazônia.

O alerta do Estadão e o histórico que Flávio Bolsonaro precisa explicar

"Das relações com Adriano da Nóbrega às investigações sobre...

Meta, Trump e os interesses, os negócios e as  negociatas por trás das telas

"Zuckerberg anunciou que trabalharia com o presidente americano contra...

A responsabilidade de defender o Amazonas

Há 47 anos, o CIEAM defende a indústria e...