Sinal digital da TV Brasil chegará a 97 cidades do Nordeste

Elas fazem parte da primeira fase do programa Digitaliza Brasil

Em breve, a população de 97 municípios do Ceará, do Piauí e do Rio Grande do Norte vai poder assistir à programação da TV Brasil – emissora da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação.ebcebc

As cidades convocadas fazem parte da primeira fase do programa Digitaliza Brasil, criado pelo Ministério das Comunicações para levar o sinal de TV digital aos brasileiros.

A portaria que autoriza a instalação da infraestrutura nessas 97 cidades foi publicada nesta quarta-feira (11). Os municípios não terão custo algum, e serão beneficiados com mais qualidade de som e imagem para a população.

Inicialmente, vão ser instalados dois canais de televisão digital nesses locais: a TV Brasil, emissora pública da EBC; e a TV Câmara, que transmite as sessões e conteúdos da Câmara dos Deputados.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa Digitaliza Brasil é levar o sinal digital a mais de 1.600 municípios de todo o país que têm apenas o sinal analógico. Já foram convocadas para aderir ao programa 258 cidades do Ceará, Piauí, Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Fonte: Agência Brasil

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

El Niño e a necessidade que fabrica soluções inventivas

"El Niño e a necessidade mostram como crises climáticas...

A Terra entrou em uma temporada de terremotos? Veja o que diz a ciência

Terremotos em diferentes continentes levantam dúvidas sobre a atividade sísmica global; entenda se a sequência indica uma crise.

Fósseis de primatas na Amazônia revelam parentes do maior macaco das Américas

Fósseis de primatas na Amazônia encontrados no Acre revelam parentes dos muriquis e ampliam a história evolutiva dos macacos brasileiros.

Confiança, pertencimento e oportunidades

"Confiança, pertencimento e oportunidades ganham força com a certificação...

Inteligência Artificial em Conversa com Mariana Leite – Episódio 3

Quem será o fornecedor da soberania brasileira em Inteligência...