A operação de resgate na Amazônia foi mobilizada após o grupo de cinco participantes acionar os serviços de emergência; entre os resgatados, estava uma idosa com a perna fraturada
Um grupo com três expedicionários foi resgatado nesta quarta-feira (21) de uma área remota da Serra do Aracá, no interior do Amazonas, após permanecerem quatro dias aguardando socorro. Entre os resgatados estava uma idosa que sofreu uma fratura na perna enquanto tentava descer o pico da serra durante a expedição de escalada.
Segundo informações do Comando Militar da Amazônia, a operação de resgate foi mobilizada após o grupo de cinco participantes acionar os serviços de emergência. A ação envolveu equipes especializadas para realizar o resgate em uma região marcada por terreno montanhoso e vegetação densa.
As três pessoas resgatadas da Serra, incluindo a idosa com fratura na perna, foram transportadas por uma aeronave militar até Manaus, onde passaram a receber atendimento médico especializado.
Enquanto isso, os demais integrantes da expedição, que estavam em melhores condições físicas, seguiram pela trilha original de retorno, até o ponto de partida da jornada, onde uma embarcação previamente mobilizada aguardava para concluir o deslocamento.
Serra do Aracá
O Parque Estadual Serra do Aracá está localizado na fronteira do Amazonas com a Venezuela, na região de montanhas da Amazônia. É conhecida por ser o lar da Cachoeira do El Dorado, uma das maiores do Brasil, com 353 metros de altura.