Haddad se posiciona a favor de manter a Zona Franca de Manaus

Fernando Haddad ainda defendeu que o Fundo Amazônia poderia ajudar a financiar parte dos subsídios ao programa de desenvolvimento regional

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quarta-feira (15), que é favorável à manutenção da Zona Franca de Manaus. Segundo ele, o Fundo da Amazônia poderia ser usado para bancar parte dos subsídios. Ele citou que a Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano ao fundo para compensar a exploração de petróleo.

“Sou a favor de manter a Zona Franca de Manaus. Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano para compensar petróleo, é bem-vinda”, disse, em jantar com empresários organizado pelo grupo Esfera Brasil.

zona franca de manaus fernando haddad economia amazonas desenvolvimento indústria

O ministro também voltou a afirmar que nenhuma economia no mundo trabalha com juros reais maiores de 3% ou 4%, enquanto no Brasil a taxa chega a 8%.

“Ninguém está trabalhando com juros reais maiores de 3% ou 4%. Queremos razoabilidade, pragmatismo, ou a conta não vai fechar. Corremos o risco de ter uma crise cambial em meio às eleições. Nenhum empresário imaginava que Selic iria de 2% para 14% em pouco tempo”, disse.

Fonte: InfoMoney

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

O rio contempla um novo amanhecer da indústria do Amazonas

O Painel da Economia Amazonense registra queda da atividade...

A educação exige lentes capazes de enxergar cada aluno

"Uma política educacional responsável precisa localizar quem ficou fora...

Bioeconomia na Amazônia avança, mas estudo revela gargalos que travam expansão

Estudo mapeia a bioeconomia na Amazônia em três territórios e revela avanços, desafios e soluções para a floresta em pé.

Filhote de harpia nasce por “cesárea” em zoológico após 54 dias sem romper o ovo

Harpia nasce por "cesárea" no Zoológico de SP após 54 dias de incubação. Espécie é uma das mais ameaçadas pelo desmatamento na Amazônia.