Expedição de monitoramento de baleias-jubarte é tema de documentário

“Entre Baleias e Pandemia” estreia nesta segunda (06) e acompanha uma expedição de 30 dias realizada durante a pandemia que registrou 460 baleias entre Bahia e Espírito Santo

Estreia nesta segunda-feira (06), às 17 horas, o documentário “Entre Baleias e Pandemia” que acompanha 30 dias de navegação e percorre mais de 1.450 quilômetros de mar aberto para retratar o trabalho de monitoramento das baleias-jubarte no litoral brasileiro. Durante a expedição, os pesquisadores avistaram 173 grupos que somaram 460 baleias, sendo 97 filhotes, entre a Bahia e o Espírito Santo, números que comprovam o sucesso da temporada reprodutiva e que os animais seguem firmes na recuperação populacional. O documentário, filmado durante a pandemia, também aborda os impactos do fechamento do turismo para as comunidades costeiras e operadoras de turismo que trabalham com a observação de baleias.

A expedição e o documentário foram realizados pelo Projeto Baleia Jubarte, que conta com o patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental. O documentário estará disponível a partir das 17 horas nas redes sociais do projeto ou diretamente no Canal do Youtube (assista aqui).

Fonte: O Eco

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Mercadante e a oportunidade de financiar a inteligência da floresta

"O BNDES pode aproximar indústria, biodiversidade e formação científica...

A partir da Amazônia, o Brasil anda sobre duas rodas

“De Manaus sai quase toda a produção brasileira de...

A Zona Franca de Manaus entre a memória e a urna

“Depois dos ataques ao diferencial tributário e dos avanços...

Um milhão de caminhos começam em Manaus

“Ao superar 1 milhão de motocicletas emplacadas em apenas...

De olho em leilão de dezembro, UCB Power se une à Jinko ESS para nacionalizar baterias

UCB Power fecha parceria com a Jinko ESS para nacionalizar baterias e disputar o leilão de armazenamento de dezembro.