É HOJE 16/08 >> Diálogos Amazônicos: O futuro da indústria na Amazônia Brasileira

Neste evento, que será realizado hoje, segunda-feira, 16 de agosto, às 18 horas em Manaus (19h em Brasília) conta com a participação de Jorge Luiz de Lima – Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Ministério da Economia e Marcelo Thomé de Almeida – Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) para debater as intensas transformações da indústria no contexto da nova economia digital. O mundo da manufatura vem adotando, de modo acelerado, diversas inovações tecnológicas, aproveitando-se das tecnologias associadas com a robótica, a automação, a introdução da internet das coisas (IoT), o advento da impressora 3D, etc. No contexto da Amazônia, tem-se os potenciais de novos vetores econômicos associados com sociobiodiversidade da região. As principais capitais da Amazônia Legal têm um polo industrial de destaque. Participe! Clique e saiba mais: https://lnkd.in/eFwaB_qS

Fonte: CIEAM

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

El Niño e a necessidade que fabrica soluções inventivas

"El Niño e a necessidade mostram como crises climáticas...

A Terra entrou em uma temporada de terremotos? Veja o que diz a ciência

Terremotos em diferentes continentes levantam dúvidas sobre a atividade sísmica global; entenda se a sequência indica uma crise.

Fósseis de primatas na Amazônia revelam parentes do maior macaco das Américas

Fósseis de primatas na Amazônia encontrados no Acre revelam parentes dos muriquis e ampliam a história evolutiva dos macacos brasileiros.

Confiança, pertencimento e oportunidades

"Confiança, pertencimento e oportunidades ganham força com a certificação...

Inteligência Artificial em Conversa com Mariana Leite – Episódio 3

Quem será o fornecedor da soberania brasileira em Inteligência...