Estudante Cearense cria sacolas plásticas biodegradáveis feitas de batata

Um estudante cearense desenvolveu um tipo de plástico biodegradável feito com batatas que pode ser usado futuramente como matéria-prima para a fabricação de sacolas plásticas e outros itens do nosso dia a dia. Graças à inovação, Matheus Brito, de Juazeiro do Norte, foi convidado para participar da maior feira de engenharia da América Latina, a FEBRACE.

Foram 3 anos de desenvolvimento e conclusão da pesquisa, mesmo período em que o jovem cursou o ensino médio. Ele contou com a orientação do professor Leonardo Sousa e do Colégio Paraíso. Os testes in vitro conduzidos no colégio foram bem sucedidos e Matheus ganhou uma publicação na revista científica e-Ciência, na categoria “Iniciação Científica Júnior”.

Projeto do estudante cearense para fabricação

cearense
Foto reprodução Instagram

Para o futuro, o estudante está confiante que seu projeto seja utilizado na fabricação de sacolas plásticas, o que seria muito útil no nosso dia a dia. E, claro, o meio ambiente agradece uma alternativa sustentável que não irá poluir nossos rios, oceanos e lençóis freáticos!

Ao lado do professor Leonardo, Matheus têm realizado estudos sobre a adesão do plástico, com respostas bastante promissoras. Para o Colégio Paraíso, em Juazeiro do Norte, essa tecnologia merece ser comemorada: “As descobertas científicas dos nossos alunos nos enchem de orgulho!”, escreveu a instituição em seu site.

O texto foi retirado de The Greenest Post

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Petrobras investe em petróleo na Amazônia, mas alta será menor que 5% 

Petrobras investe R$ 2,5 bi em petróleo na Amazônia, mas expansão em Urucu reacende debate sobre riscos ambientais e retorno social.

Mudanças climáticas favorecem avanço da resistência a antibióticos, diz estudo

Estudo liga mudanças climáticas ao avanço da resistência a antibióticos e alerta para riscos à saúde pública global.

O vale-tudo da politiquice

O velho vício da politiquice brasileira continua operando da...