Boletim: “Não é segredo que a COP26 é um fracasso”, diz Greta Thunberg

Protesto da juventude levou milhares às ruas, em Glasgow, na Escócia. Brasileiros denunciaram o racismo nas discussões climáticas e pediram por demarcação de terras indígenas

Mais um dia de protestos em Glasgow, na Escócia, dessa vez sem repressão da polícia, como ocorreu na quarta-feira (03). A ativista sueca Greta Thunberg, do movimento Fridays for Future, que puxou a marcha, que reuniu mais de 25 mil pessoas. Ela discursou em um palco montado pelos jovens e afirmou que a COP fracassou. O brasileiro Marcelo Rocha discursou contra o racismo ambiental e Samela Awiá, do povo Sateré Mawé, clamou por demarcação de terras indígenas e fim do genocídio indígena. 

Escute o sexto episódio do podcast feito por Felipe Werneck e Claudio Angelo, do Observatório do Clima, para ((o))eco. Escute:

Fonte: O Eco

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Os desafios do Amazonas e hora da comunhão de propósitos

Os desafios do Amazonas são grandes demais para projetos individuais e urgentes demais para disputas menores. A hora pede convergência, responsabilidade e comunhão de propósitos

Super El Niño ganha força no Pacífico e acende alerta climático no Brasil 

Super El Niño pode iniciar entre 2026 e 2027 e ampliar riscos de secas no Norte e Nordeste e chuvas intensas no Sul.

Governo vê risco ambiental em mudanças no Código Florestal e avalia acionar STF

Mudanças no Código Florestal aprovadas pela Câmara acendem alerta sobre riscos à biodiversidade e governo considera levar caso ao STF.

O que sobra da produção de queijo e tofu pode ajudar a combater a crise climática

Pesquisa transforma sobras da indústria alimentícia em esferas biodegradáveis...

Temporal mata 7% dos orangotangos mais raros do mundo em Sumatra

Estudo alerta que os orangotangos mais raros do mundo perderam parte da população após chuvas extremas e deslizamentos na Indonésia.