Bioeconomia: A Hora É Agora

Debate sobre Bioeconomia na Amazônia acontecerá nesta quarta-feira, reunindo especialistas para discutir o futuro sustentável da região. Acompanhe ao vivo e descubra como conservação e desenvolvimento podem caminhar juntos

A Amazônia guarda mais de 20% da biodiversidade do planeta. Sendo muitas dessas espécies ainda desconhecidas pela ciência. Isso implica num interesse muito grande de diversas potências que querem chamar todo esse potencial de seu. Cabe ao Brasil fazer sua parte.

Numa possível solução de solucionar o antigo dilema entre conservação e desenvolvimento o Congresso Brasileiro recomendou, mais recentemente ao inserir a Zona Franca de Manaus no espaço constitucional da reforma tributária, a diversificação e a regionalização da economia do setor produtivo industrial da região, uma transição na direção da floresta em pé: isto é a Bioeconomia.

Nesta quarta-feira, dia 6 de março de 2024, vamos debater essa economia do futuro a partir da ótica amazônica. Quais as condições de possibilidade dessa transição absolutamente coerente com a vocação de negócios sustentáveis a partir da floresta?

Pensadores da Amazônia, Denis Minev, CEO do grupo Bemol e Augusto Rocha, professor da Universidade Federal do Amazonas, são dois dos convidados pelo portal BrasilAmazôniaAgora para discutir as potencialidades e os desafios presentes nessa problemática.

Com apoio do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, o CIEAM

Acompanhe ao vivo!

Ingressar no seu computador, aplicativo móvel ou dispositivo de sala

Clique para ingressar na reunião

ID da Reunião: 287 709 453 57
Senha: V4GU8r

Mais sobre os convidados:

Denis Minev é diretor-presidente da Bemol e cofundador da Fundação Amazonas Sustentável, do Museu da Amazônia, da plataforma Parceiros Pela Amazônia e parceiro do portal BrasilAmazôniaAgora. É também investidor em diversas startups amazônicas nos segmentos de bioeconomia, carbono, logística e turismo e serviu como Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas. Em 2012, foi selecionado Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial. 

Denis Minev Foto Rodrigo Duarte AMAZ

AUGUSTO

Augusto Rocha é Professor Associado da UFAM, com docência na graduação, Mestrado e Doutorado e é Coordenador da Comissão CIEAM de Logística e Sustentabilidade

Igor Lopes
Igor Lopeshttps://brasilamazoniaagora.com.br/
Igor Lopes é diretor de conteúdos do Portal

Artigos Relacionados

Um milhão de caminhos começam em Manaus

“Ao superar 1 milhão de motocicletas emplacadas em apenas...

De olho em leilão de dezembro, UCB Power se une à Jinko ESS para nacionalizar baterias

UCB Power fecha parceria com a Jinko ESS para nacionalizar baterias e disputar o leilão de armazenamento de dezembro.

O clima extremo também chega à mente

"Calor extremo, fumaça, secas e enchentes já alteram o...

Da conta pública ao direito de aprender

"Os resultados do Pisa mostram que o Brasil encurtou...

Saiba quais as propostas dos candidatos ao governo do Acre 2026

Veja as propostas dos candidatos ao governo do Acre em 2026 para bioeconomia, energia, desmatamento, povos indígenas e adaptação climática.