A estrutura, montada em tempo recorde, teve 57 pontos descentralizados de atendimento, em todas as zonas da cidade, entre os pontos onde a imunização já acontece
Também serão entregues mais 60 leitos de UTI e 180 leitos de enfermaria referendados para o tratamento da covid-19, e 55 leitos para tratamento de outras enfermidades.
Desde que a vacinação começou, foram distribuídos de 13 milhões a 14 milhões de doses, disse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “É uma vitória do nosso país", afirmou.
“Temos que nos cuidar. Temos que seguir as orientações dos gestores. Não adianta lutar contra isto”, disse Pazuello após afirmar que todos têm que colaborar para que o país consiga superar a doença.
O Painel da Economia Amazonense registra reação da atividade em julho, impulsionada pela indústria. O faturamento cresce, as motocicletas ampliam a produção e os condicionadores de ar ensaiam recuperação, embora os indicadores acumulados ainda revelem perdas.
Ao reunir operadores portuários, aeroporto e Receita Federal, o CIEAM amplia uma discussão que precisa alcançar o planejamento e o orçamento estadual. As secas recentes e os cenários para 2026 justificam soluções de longo prazo para a indústria e as comunidades do interior.