Brasil descarrega no mar 1,3 milhão de toneladas de plástico anualmente, ocupando a oitava posição no ranking global de poluição marinha, sendo o maior poluidor...
A fibra de uma tradicional planta da Amazônia, o curauá, mostra-se promissora para substituir plásticos petroquímicos e impulsionar a economia sustentável. Mas como fazer isso acontecer?
A crise global da poluição plástica exige soluções urgentes e inovadoras. Projetos como o desenvolvimento de bioplásticos pelo mundo, incluindo iniciativas na Amazônia, mostram-se promissores. Descubra mais sobre as criações como o "plástico vivo" e o bioplástico amazônico e como eles podem ajudar o mundo.
O canudo predatório de refrigerantes já tem sucedâneo sustentável e as sacolas retornáveis, preferencialmente de retalhos, bem poderiam virar bandeira de iniciativa popular. Vamos encarar? Damos meia volta e esbarramos, sempre, no papel transformador da Educação, a começar pelos pais, em casa, desde o berço. O planeta, não esqueçamos, é o quintal e deve ser o jardim de nossa casa comum.