Tag: ministério do meio ambiente

Coca-Cola vai gerir Unidade de Conservação na Amazônia

Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Javari Buriti, na Região Norte, deve ser "adotada" pela Coca-Cola Brasil. Protocolo de intenções foi assinado hoje.

Suspenso há quase um mês, novo acordo retoma ARPA

Foi publicado nesta segunda-feira (26) o novo acordo de cooperação técnica entre ICMBio e Funbio para implementação do ARPA, que apoia 117 UCs na Amazônia, paralisado desde 31/03

Meio Ambiente abre edital para concessão do Parque Nacional do Iguaçu

São esperados investimentos obrigatórios de mais de R$ 500 milhões em infraestrutura e de R$ 3,6 bilhões em investimentos operacionais durante a duração do contrato.

“Um dos países mais antiambientais do mundo”

Apesar do discurso do Governo na Cúpula do Clima essa é a imagem do Brasil perante a comunidade internacional

Brasil fecha 2020 entre os maiores recicladores de latas de alumínio

Segundo a Abralatas, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de latas de alumínio. Em 2020 foram quase 32 bilhões consumidas, e 97% delas foram recicladas.

Governo quer revogar decreto que criou as reservas extrativistas

Secretaria-Geral da Presidência da República consultou ICMBio sobre possibilidade de revogar norma de 1990, com a justificativa de que a lei do SNUC já contempla as Resexs. ICMBio e extrativistas discordam

Artigos populares

Conheça os fungos que brilham no escuro e intrigam cientistas

Fungos que brilham no escuro revelam estratégias da biodiversidade, atraem insetos, dispersam esporos e inspiram pesquisas científicas.

No país que acolhe o negacionismo climático, a copa do mundo será a copa das emissões

"Até que ponto a sustentabilidade continuará sendo apresentada como...

Amazônia Inteligente e sua vocação para a modernidade

"O futuro da Amazônia não será definido apenas pela...

Veículos elétricos na China evitam 262 mil mortes, aponta estudo 

Veículos elétricos na China reduzem poluição do ar e ajudam a evitar milhares de mortes prematuras, aponta estudo em 150 cidades.