"Nossa bancada federal, diminuta, porém aguerrida, tem trabalhado corretamente na decodificação desses interesses nominados. Mas, se vacilar, vai ser engolida pela compulsão da ganância...
“A proposta do Programa Nova ZFM é uma gestão compartilhada, transparente e competente desses recursos - onde estarão presentes a representação do tecido social...
em lugar de acatar pressões e obrigações tão descabidas, é hora de assumir o protagonismo de quem aqui empreende, tendo por obrigação a redução das desigualdades regionais. Isso nós sabemos fazer e queremos continuar fazendo. Ou é ilícito gerar emprego, renda e maior equilíbrio e justiça social entre o Norte e o Sul do Brasil?
A economia, ora em vigor no Amazonas e que se expande para a Amazônia Ocidental mais Amapá, está fundada numa compensação fiscal que utiliza 8% de todo o pacote de isenções fiscais do Brasil.
Penso que o principal avanço, provisoriamente chamado de Nova ZFM, se deu com a formulação de uma proposta, consensual e bem fundamentada, com rumos assertivos para sua efetivação