Em uma reviravolta significativa, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) deu passos decisivos para ampliar a transparência e fortalecer a participação da sociedade...
Licenças ambientais: em 2019, a Voltalia e o Inema se manifestaram pelo não atendimento da recomendação elaborada pelo Ministério Público e nenhuma das exigências...
Fabricantes do Polo Industrial de Manaus produziram 1,41 milhão de unidades em 2022
Abraciclo prevê crescimento de 9,7% da produção em 2023
As fabricantes instaladas no...
Rodrigo Agostinho que foi coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, e uma importante voz crítica contra o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, comandará o Ibama a partir de feveireiro.
A Amazônia está habituada a sobreviver. Sobrevive ao abandono cíclico da política nacional, às falsas promessas de integração, às ondas de desinformação e às tentativas sucessivas de deslegitimar seu modelo econômico-industrial baseado na floresta em pé. Mas agora o que se anuncia é mais grave: um míssil tarifário disparado do coração da geopolítica global contra o Brasil, e com impacto direto e destrutivo sobre a Zona Franca de Manaus.
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.