Tag: Comitê Indústria ZFM Covid-19

ZFM: sustentabilidade e inovação, um caminho que só depende de nós

Nenhuma planta industrial do Brasil recolhe tantos recursos para a sociedade e, ao mesmo tempo, assiste impávida ao desvio de finalidades da maior desses valores, frutos de compensação fiscal e da determinação produtiva de investidores e trabalhadores. Os resultados estão claramente definidos no perfil do IDH de nossos municípios do interior, os mais constrangedores do Brasil. Fortalecer a atividade industrial que não agride o meio ambiente, prezar pela sustentabilidade e inovação, é um caminho que só depende de nós!

Afinal, o que significa representação parlamentar?

“ Como arautos de nossa segurança jurídica, os parlamentares do Amazonas se engajaram nas comissões e tarefas necessárias ao resguardo da Economia, aqui escrita em maiúsculas para ilustrar a seriedade com que deve ser tratado o pão-nosso de cada dia, o Polo Industrial de Manaus, nossa galinha dos ovos de ouro.”

“Antes que aventureiros lancem mão”

Este legado inclui a formulação de um novo formato de geração de riqueza e gestão dos recursos gerados pelo setor produtivo para mudança efetiva da paisagem socioeconômica e ambiental onde estamos inseridos.

Bioeconomia será um polo da ZFM, jamais sua substituição

Reafirmo, aqui, com todas as letras, que os recursos que a indústria recolhe deveriam ser usados em novas matrizes econômicas. Ponto final. Se acabarem com as indústrias, não vai ter Bioeconomia, nem geoeconomia, nem nada.

ZFM, é preciso sempre avançar!

“Uma das saídas que dispomos é continuar arregimentando a adesão parlamentar dos Estados vizinhos posto que temos carências comuns e infraestrutura precária para desatendimento de todos”

‘Os fundos pagos pela indústria para interiorização do desenvolvimento precisariam ser aplicados de acordo com a Lei de origem’, diz Saleh Hamdeh

“De pouco adianta à indústria repassar um volume tão grandioso de recursos, suficientes para uma virada socioeconômica, se constatamos um cenário de vulnerabilidade tão dramático e estarrecedor bem perto de todos nós.”

Artigos populares

O imposto muda de endereço. E como fica o interior do Amazonas?

“A reforma tributária altera a distribuição das receitas e exige que governo, prefeituras e setor produtivo organizem desde já o financiamento do desenvolvimento nos municípios”.

Abraciclo lança guia para orientar uso seguro de veículos elétricos de duas rodas nas cidades brasileiras

"Publicação reúne recomendações sobre segurança viária, regras de circulação...

Adalberto Luís Val, um cientista que ajuda o mundo a compreender a Amazônia

“Reconhecido internacionalmente, pesquisador do Inpa construiu uma trajetória que...