Tag: Comissão Parlamentar de Inquérito

CPI: consultor aponta erros em faturas enviadas para compra da Covaxin

William Santana disse aos senadores que não participou “de negociação ou celebração do contrato”, nem de reuniões para a aquisição da vacina indiana.

Marcelo Ramos acusa Paulo Guedes de ‘tramar’ contra a Zona Franca de Manaus

O vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PL) subiu à tribuna da Casa, nesta quarta-feira (23), para criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes. O...

Osmar Terra diz que foi otimista em opiniões sobre a pandemia

Em diversas oportunidades, deputado defendeu medidas e medicações que, sem comprovação científica, teriam contribuído, segundo os senadores, para a piora da situação pandêmica em que o país se encontra.

Relator da CPI da Pandemia divulga lista de investigados

Inicialmente tratadas como testemunhas, as 14 pessoas passam a ser investigadas. No entendimento do relator, a mudança é positiva para a segurança jurídica do próprio investigado.

Durante entrega de casas, Bolsonaro defende uso de hidroxicloroquina

Estudos científicos apontam que a cloroquina e hidroxicloroquina não possuem eficácia comprovada no tratamento de covid-19. A posição do presidente também é contrária à do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que disse, nessa semana, durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, entender que esse tipo de medicamento não é eficaz para a covid-19.

CPI da Pandemia aprova convocação de nove governadores

A comissão também aprovou requerimentos de reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga.

Artigos populares

Duas rodas, novos investimentos e a mobilidade que passa por Manaus

“A expansão das fabricantes no Polo Industrial mostra como...

Petrobras identifica hidrocarbonetos na Foz do Amazonas, mas não confirma petróleo

Petrobras identifica hidrocarbonetos na Foz do Amazonas, mas resultado ainda não confirma petróleo, gás ou viabilidade comercial.

Plantas raras consideradas extintas são reencontradas em Minas Gerais por cientistas

Plantas raras são redescobertas em Minas Gerais após décadas sem registros e serão estudadas para reprodução e reintrodução na natureza.

Aurélio Michiles: “Honestino não é um filme nostálgico. É um alerta”

"Em entrevista ao Brasil Amazônia Agora, Aurélio Michiles define Honestino como...

O PNL 2050 e a logística da desigualdade

"PNL 2050 concentra os principais eixos rodoviários nas regiões...