Sobre um Plano de Convergência Tecnológica da Amazônia: integração entre Polo Digital de Manaus, bioeconomia e inovação científica
Há um sopro de reconfiguração na Amazônia....
O encontro entre Bio&TIC na Amazônia é metáfora da promissão: um romance em curso, fecundo e de longo prazo, onde cada capítulo depende da coragem de inovar e da capacidade de articular ciência, indústria e sociedade. A floresta em pé se converte em vetor de prosperidade e soberania, enquanto o Polo Digital e o Polo Industrial de Manaus tornam-se plataformas de projeção do Brasil no século XXI.
Evento promovido por SUFRAMA, IDESAM e CBA reúne lideranças empresariais e especialistas para integrar bioeconomia, inovação e responsabilidade socioambiental na integração do P&D & ESG das Empresas do PIM
A fibra de uma tradicional planta da Amazônia, o curauá, mostra-se promissora para substituir plásticos petroquímicos e impulsionar a economia sustentável. Mas como fazer isso acontecer?
“A instalação de uma indústria de semicondutores em Manaus representaria uma oportunidade única para a Amazônia receber de volta a contrapartida justa e inteligente de seus serviços ambientais para a humanidade.”