Novo estudo revela que grandes bancos financiam empresas de petróleo e gás na Amazônia enquanto promovem imagem sustentável. Lembramos também casos de financiamento de bancos brasileiros a crimes ambientais. Greenwashing na Amazônia
Reportagem teve acesso a áudios vazados que mostram relação bastante conturbada do banco com empresário considerado um dos maiores criminosos da Amazônia.
Pelo protocolo da Febraban, eles devem solicitar que seus clientes frigoríficos implementem, até 2025, um sistema de rastreabilidade e monitoramento tanto de seus fornecedores diretos quanto dos indiretos.
Em entrevista ao NeoFeed, Denis Benchimol Minev, CEO da Bemol, fundador de várias Ongs e estudioso sobre a Amazônia, analisa o que deu errado na região e o que precisa ser feito para que “o pulmão do mundo” comece a respirar com sustentabilidade
Nos últimos três meses, a plataforma movimentou cerca de R$ 120 mil com a venda de 25 produtos fruto da bioeconomia amazônica; nos últimos seis meses, o número de itens ofertados cresceu 20%.
A falta de infraestrutura nas cidades para coleta e pouca conscientização da população sobre o tema contribui para os baixos níveis de aproveitamento do lixo reciclável.
A produção de biocarvão pode utilizar uma ampla variedade de matérias-primas, incluindo resíduos agrícolas como palha e bagaço de cana, restos de madeira e até esterco animal.