Evento reúne especialistas e investidores para discutir o papel da bioeconomia na sustentabilidade e novas estratégias de desenvolvimento econômico na Amazônia
A Manawara, empresa amazonense apoiada pela aceleradora Amaz e especializada em produtos inspirados na biodiversidade da Amazônia, inaugura sua primeira franquia em Manaus e anuncia planos de expansão para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e mercados internacionais, incluindo negociações com o mercado norte-americano e chinês.
Em 2019, quando a Honda anunciou um investimento de R$ 500 milhões em sua fábrica de Manaus, muitos enxergaram naquele gesto mais do orçamento que uma decisão empresarial. Era uma declaração de confiança na Zona Franca de Manaus, na Amazônia e na própria ideia de que a indústria da floresta poderia se manter viva e competitiva diante de crises. O aporte se destinava a modernizar equipamentos, integrar processos de motores, otimizar logística e elevar padrões de sustentabilidade ambiental e de bem-estar no trabalho.