ICMBio abre concurso para 171 vagas

Edital publicado nesta segunda-feira (29) oficializa o concurso para servidores do órgão ambiental, com 61 vagas para analistas e 110 de técnicos

Prometido há anos e autorizado pelo Ministério da Economia há dois meses, o concurso do ICMBio agora é oficial. Nesta segunda-feira (29), o órgão ambiental publicou o edital para contratação de 171 servidores, 61 analistas ambientais (com nível superior) e 110 técnicos (com nível médio). As vagas estão distribuídas para seis estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia.

A maior parte das vagas é para lotação no Pará. A remuneração para analistas é de R$8.089,64 e para técnicos é de R$3.605,34.

As inscrições para o concurso estarão abertas entre os dias 3 e 23 de dezembro de 2021, e a aplicação das provas está prevista para o dia 06 de fevereiro de 2022 e a divulgação do resultados para o dia 07 de março de 2022 (confira aqui o edital).

Ainda não há edital publicado para o concurso do Ibama, também autorizado pelo Ministério da Economia desde setembro, no qual se prevê a contratação de 568 servidores.

Fonte: O Eco

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Mosquitos chegam à Islândia pela primeira vez e escancaram avanço das mudanças climáticas no Ártico

Chegada inédita de mosquitos na Islândia expõe os impactos das mudanças climáticas no ecossistema do país nórdico, antes livre desse inseto.

Urina é transformada em fertilizante por sistema sustentável movido a energia solar

Sistema desenvolvido por pesquisadores da USP e Stanford transforma urina em fertilizante usando a energia solar.

A conta de faz-de-conta: o erro estrutural nos gastos tributários da ZFM

Num país que a desinformação de alguns setores insiste em confundir renúncia com investimento, a Amazônia segue pagando a conta do preconceito fiscal travestido de um power-point caduco.

Ex-presidente da Funai sob Bolsonaro é condenado a 10 anos por perseguição a indígenas

Justiça condena ex-presidente da Funai a 10 anos por usar estrutura da PF para pressionar indígenas e servidores.

Ministério do Meio Ambiente justifica licença da Petrobras para perfuração na Foz do Amazonas

Em nota, governo defende licença ambiental para exploração de petróleo na bacia da Foz do Amazonas e reacende debate sobre riscos.