Iniciativa da Fundação Grupo Boticário em parceria com a COI-Unesco pretende estimular a produção de conteúdo de qualidade sobre oceano
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Unesco divulgaram os 15 trabalhos finalistas que estão na disputa pelo Voto Popular do 2º Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental. As fotografias que agora disputam a preferência dos internautas destacaram-se entre quase 200 trabalhos inscritos.
A votação segue até o dia 17/06 pelo link (https://forms.gle/MVxuPjLiS6FNwN8t9) e os três primeiros colocados serão premiados, juntando-se aos vencedores das demais categorias do edital. Os trabalhos já passaram por avaliação de um comitê formado por fotógrafos, comunicadores e especialistas em oceano e agora seguem para o Voto Popular.
Pela primeira vez, o Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental trouxe a categoria Fotografia ao processo. Ao todo, serão distribuídos até R$ 30 mil em prêmios para as melhores imagens que retratem espécies, paisagens, protagonismo feminino e atividades relacionadas com o oceano e ambientes costeiro-marinhos.
Além das fotografias, o edital auxiliará até cinco projetos de reportagem com bolsas de R$ 8 mil cada. O resultado com todas as pautas jornalísticas e fotografias selecionadas será conhecido até o próximo mês.
Conheça os 15 trabalhos fotográficos que estão na disputa pelo Voto Popular:
A despedida, de Camila Miguel
Amanhecer com garças, de Lucas Antonio Morates
Caminhando para a liberdade, de Gabriela Pires Maltos
Corais de Tamandaré, de Jonne Roriz
Cultura em terra, de Paula Martins Ferreira
Debandada, de Lucas Antonio Morates
Éden, de João Marcos Rosa Barbosa de Souza
Meia água, Arquipélago dos Alcatrazes, de Carlo Leopoldo Bezerra Francini
- Na infinidade do mar, de Gabriela Delcin Pires
- O símbolo do sucesso, de Thomas Foucart
- Pescadores no fim de tarde, de Leonardo Rafael Patschiki
- Pescando em Copacabana, de Sidney Bondarovsky
- Salva vida hasteando a bandeira, de Dylan Pieczarka Pederneiras
- Útero, de Maíra Kellermann Santos
- Vem do mar, de Luciana Rocha Moreira Lima
Década do Oceano
O Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental está alinhado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, ou simplesmente Década do Oceano, que busca engajar a população global com a causa oceânica e mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que promovam a saúde e a sustentabilidade dos mares. A Fundação Grupo Boticário é reconhecida pela Unesco e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações como uma das representantes da sociedade civil da Década do Oceano no Brasil.
Serviço
Voto Popular | 2º Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental
Período da votação: até 17h do dia 17/06/2022 pelo link.
Mais informações: Leia o regulamento do Edital aqui
Sobre a Fundação Grupo Boticário
Com 31 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou cerca de 1.600 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.
Fonte: Tamer Comunicaçao
Comentários