País será o primeiro da América Latina a receber novidade, que chega em Curitiba em junho deste ano
A cerveja Corona anunciou o lançamento da primeira garrafa long neck retornável de 330ml com distribuição confirmada para todo território nacional. O Brasil ainda é o primeiro mercado da América Latina a receber essa inovação com o selo da marca. A operação acontecerá de forma faseada e começa em junho em Curitiba, capital do Paraná.
A marca vai substituir 100% das garrafas atuais por long necks retornáveis e colocar em prática com consumidores reais a rotina de devolução das embalagens, preservando a conveniência com pontos de recolha distribuídos por Curitiba e com apoio logístico pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery.
A novidade deverá ganhar distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela cerveja da Ambev no Brasil. Além do impacto sustentável do produto, Corona também vai atuar junto a organizações de reciclagem por meio da recompra das garrafas de vidro, fomentando a economia circular e acompanhando de perto todo o ciclo de uso – e também de reuso – de cada garrafa. As vendas terão parte do lucro revertido para ONGs de preservação ambiental.
Para transportar as garrafas retornáveis até os pontos de venda, a marca também vai contar com uma nova “garrafeira” – criada pela própria Ambev com 100% de plástico reciclado, a caixa acomoda uma quantidade maior de produtos em um mesmo espaço, reduzindo as emissões de carbono ao longo do processo.
“Unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo gerada no planeta”, explica Gustavo Castro, diretor de inovações da Ambev.
Para João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil, este é mais um marco na história da cerveja. Em 2021 a marca também apostou em inovação ao lançar uma versão de embalagem em lata inédita no país, na qual as seis unidades de cerveja são unidas por uma lâmina de papel cartão afixada no topo do pack.
Além das novas embalagens sem resíduos plásticos, a marca tem ações de limpeza de praias, recolhendo mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza; e promoveu um torneio de pesca ao plástico em vários países, que retirou mais de 1 tonelada de resíduos do mar (meia tonelada apenas de plástico). A ação de coleta e reciclagem de vidro na Chapada dos Veadeiros, em Goiânia, coletou e reciclou mais de 64 toneladas do material.
Fonte: CicloVivo
Comentários