Com abordagem da relação entre o desmatamento e a indústria da carne, o documentário Amazônia em Chamas estreou no Brasil pelo Telecine. O filme é do cineasta Michal Siewierski, indicado ao Emmy, e já foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá.
“A cobertura da mídia sobre a destruição catastrófica da Amazônia não mostra o quadro completo”, diz Siewierski. “Com Amazônia em Chamas eu queria mostrar como as escolhas que fazemos sobre o que comemos e consumimos a milhares de quilômetros de distância impactam diretamente a floresta tropical”.
A produção teve a parceria dos ativistas Moby Peter Eastwood. “Como um antigo defensor do meio ambiente, eu conheço as consequências éticas do consumo de carne. Fiquei chocado com o que aprendemos durante a produção do Amazônia em Chamas” disse Moby. “Este é um filme obrigatório para quem é apaixonado pela natureza e pelo combate à corrupção”.
Michal Siewierski é fundador da New Roots Films. Após 15 anos como diretor e produtor comercial de TV no mundo da publicidade, Michal adotou o documentário para expor situações que preocupam a sociedade. Ele é o produtor de Food Choices e Diet Fiction, que foram exibidos em dezenas de países e traduzidos para mais de 20 idiomas.
Ele morou em Brasília entre 1987 e 2003, onde cursou Engenharia Florestal na Universidade de Brasília (UnB).
Para ver o trailer acesse: https://vimeo.com/400004380.
Fonte: Amazonas Atual
Comentários