As máscaras têm sido essenciais para evitar o contágio do coronavírus em meio à pandemia. Há quem enxergue nessa necessidade uma oportunidade de produzir os itens de segurança em casa e comercializar como uma forma de ganhar renda extra. No entanto, quem gosta de costurar também pode fazer suas próprias máscaras.
Em Manaus, no último dia 14, a Prefeitura anunciou por meio de decreto a recomendação do uso de máscaras. Por parte do governo do Estado, decretos reforçando a ordem de isolamento social continuam em vigor, bem como a fiscalização para o cumprimento da determinação. Todos devem permanecer em casa, com exceção de quem trabalha com serviços essenciais.
Para quem quiser fazer em casa, o Ministério da Saúde disponibiliza as informações necessárias no site oficial.
Confira abaixo:
– Para cumprir a missão de proteção contra o coronavírus, serve qualquer pedaço de tecido, vale desmanchar aquela camisa velha, calça antiga, cueca, cortina, o que for.
– A máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face;
– Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto.
Comentários