Reflexos da Tributária na economia da ZFM: impactos e possibilidades

Sidney Leite, deputado federal e membro do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, recentemente se reuniu com Bosco Saraiva, superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM), para discutir as iniciativas em curso e os potenciais benefícios para a Zona Franca de Manaus (ZFM) decorrentes da aprovação da reforma tributária.

Aposta na Diversificação e Fortalecimento

Leite acredita que as mudanças incorporadas no texto da reforma podem proporcionar uma oportunidade única para a diversificação e o fortalecimento do modelo da ZFM.

Veja um trecho da reunião no perfil do Instagram do deputado

https://www.instagram.com/reel/CupBJMhAaqB/?igshid=MTIzZWMxMTBkOA==

“Com as conquistas que alcançamos no texto da reforma, teremos a possibilidade de diversificação e fortalecimento do modelo da ZFM”, declarou o deputado.

ZFM
Empresas da ZFM- Foto Secretaria Geral

SUFRAMA no centro da transformação

A SUFRAMA, instituição central para o desenvolvimento do estado e da região amazônica, deve se destacar ainda mais com a migração para o novo sistema tributário.

“A SUFRAMA, que já ocupa um papel estratégico para o desenvolvimento do nosso estado e de toda a região amazônica, certamente irá se destacar ainda mais nessa posição quando dermos início à migração para o novo sistema tributário”, afirmou Leite.

O debate em torno da reforma tributária se intensifica, e com ele surgem possíveis oportunidades para revitalizar e fortalecer a Zona Franca de Manaus. A transição para o novo sistema tributário, juntamente com a diversificação do modelo da ZFM, pode acelerar o desenvolvimento econômico na região amazônica, reforçando a importância estratégica da SUFRAMA nesse processo.

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Mais de R$ 92 bilhões do crédito rural chegaram a imóveis com alertas de desmatamento, aponta MapBiomas

Crédito rural somou R$ 92,4 bilhões em imóveis com alertas ambientais, entre 2019 e 2025, segundo levantamento do MapBiomas.

Apreensões de ouro ilegal avançam 830% com novas rotas pela Amazônia

Apreensões de ouro ilegal crescem 830% e revelam novas rotas de contrabando pela Amazônia, sobretudo no Pará e em Roraima.

A Amazônia e a soberania climática do Brasil

"Preservar a Amazônia significa preservar a capacidade do Brasil...

Gilberto Mestrinho e a soberania amazônica, um preceito sagrado

"A defesa da floresta, para o lendário  governador Gilberto...