REPAM-Brasil lança série de vídeos sobre agroecologia, economia solidária e consumo consciente na Amazônia Brasileira

A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil divulgou nesta quinta-feira, 16 de setembro, o primeiro vídeo da série “Agroecologia, economia solidária e consumo consciente na Amazônia brasileira”. A série de vídeos pretende dar visibilidade e fortalecer as iniciativas territoriais das comunidades na Amazônia brasileira.   

A série com 7 episódios exibe vídeos com a participação de lideranças locais e apresentam iniciativas de agroecologia, economia solidária e consumo consciente que são apoiadas e acompanhadas pela REPAM-Brasil. 

Leon Souza explica que a série de vídeos busca dar visibilidade para os projetos e iniciativas que nascem a partir da organização das próprias comunidades. “Essa iniciativa também reforça que a preservação e proteção da Amazônia precisa passar pela construção de novos modelos de produção e de consumo”, ressalta o consultor. 

Os vídeos, organizados pelo setor de projetos da REPAM-Brasil, estão disponíveis nas redes sociais e em uma playlist no canal da REPAM-Brasil no YouTube.

Assista ao primeiro episódio da série:  

Fonte: CNBB

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Da Novamed à bioindústria, o próximo salto

O aporte de R$ 300 milhões confirma a capacidade de Manaus para receber empreendimentos de alta complexidade. O passo seguinte é organizar uma política de atração de investimentos que conecte o Polo Industrial à biodiversidade, à pesquisa científica e às economias do interior.

E as terras raras do Amazonas?

"O estado possui minerais decisivos para a transição energética...

Análise: Governo Lula recompôs política ambiental, mas manteve contradições no desenvolvimento

Governo Lula recompôs a política ambiental e reduziu o desmatamento, mas manteve contradições sobre petróleo, territórios e infraestrutura.

Burnout: quando o trabalho consome a capacidade de viver

“Em quatro anos, os afastamentos por esgotamento profissional cresceram...