Idesam 17 anos na Amazônia

O Idesam é uma organização da sociedade civil que busca fomentar, incentivar e estruturar novos modelos de desenvolvimento para a Amazônia, que gerem qualidade de vida para suas populações, conservem a floresta e combatam os efeitos da emergência climática.

Ao completar 17 anos, temos uma mistura de sentimentos de preocupação e otimismo. E frente aos antigos e novos desafios, nossa resposta é que é possível bioeconomia; é possível comunidades protagonistas; é possível parcerias. Afinal, nosso sobrenome é Amazônia!

Avante e vida longa ao Idesam!

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Idesam leva mais de 20 anos de restauração na Amazônia a conferência nacional

Idesam apresenta soluções que unem restauração ecológica, biodiversidade, bioeconomia e fortalecimento das comunidades amazônicas no SOBRE26.

Genética forense identifica fauna marinha em remessas ilegais 

Genética forense identifica peixes amazônicos ameaçados e pepinos-do-mar em cargas apreendidas no Aeroporto de Guarulhos.

El Niño forte pode aumentar em 49 milhões a população sob fome aguda

El Niño mais forte pode ampliar a fome aguda em 45 países e elevar para 274 milhões o número de pessoas em situação crítica, alerta a ONU.

PARTE I: BR-319 e a comida que vem de longe

BR-319 pode reduzir gargalos logísticos e estimular a produção regional de alimentos para abastecer Manaus e o Polo Industrial.