ICMBio abre vagas em 11 cursos gratuitos online com temas diversos

Totalmente virtuais, os 11 cursos gratuitos com vagas do ICMBio podem ser feitos por pessoas de todo o país

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu inscrições para 11 cursos gratuitos com certificado. Todos são totalmente virtuais, assim, pessoas de qualquer local do país podem se inscrever, contanto que tenham acesso a internet. A carga horária varia entre 20 e 49 horas, a depender do curso, e o prazo para conclusão das aulas varia entre 19 e 40 dias.

Para os interessados, é necessário fazer uma inscrição na Escola Virtual, plataforma na qual são disponibilizados os cursos. Após o processo, basta escolher o curso de interesse e confirmar a inscrição no conteúdo desejado. Os temas são variados e contemplam desde atividades de voluntariado no Instituto e avaliação de artigos científicos até conhecimentos de boas práticas em contratos de serviços terceirizados. Existem outras opções voltadas para pesquisadores, como o de Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade (Sisbio).

Confira os cursos gratuitos com vagas:

ICMBio abre vagas em cursos gratuitos online com temas diversos
ICMBio abre vagas em cursos gratuitos online com temas diversos

Para acessar o curso, basta clicar no link indicado em cada um:

Isadora Noronha Pereira
Isadora Noronha Pereira
Jornalista e estudante de Publicidade com experiência em revista impressa e portais digitais. Atualmente, escreve notícias sobre temas diversos ligados ao meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável no Brasil Amazônia Agora.

Artigos Relacionados

Bemol amplia presença na Amazônia e amplia serviços inovadores

A Bemol amplia sua presença no mercado e, durante o BemolCon –...

Pesquisa da USP propõe modelo de governança experimentalista para impulsionar bioeconomia na Amazônia

Diante dos desafios globais como as mudanças climáticas, uma pesquisa da USP sugere a adoção de um modelo de governança experimentalista e multinível para impulsionar a bioeconomia na Amazônia. A proposta busca fortalecer cadeias produtivas da sociobiodiversidade – sistema que integra diversidade biológica e sistemas socioculturais – por meio da colaboração entre comunidades locais, organizações da sociedade civil, setor público e iniciativa privada.

As mulheres chegaram chegando: A evolução da participação feminina na indústria do Amazonas

Mulheres que atuam na indústria e na gestão de pessoas equilibram as estruturas corporativas, mas também agregam um olhar amplo sobre inclusão, equidade e inovação.

Mudanças climáticas no espaço? Entenda como podem ameaçar satélites e aumentar o lixo espacial

Cientistas descobrem que o aumento da concentração de CO₂ causado pelas mudanças climáticas pode comprometer a capacidade da atmosfera de eliminar detritos, prolongando sua permanência em órbita e elevando o risco de colisões dos satélites.

Startup paraense transforma alimentos em pó para exportar produtos típicos da Amazônia

Enquanto as hortaliças frescas possuem um tempo limitado de prateleira, os alimentos em pó podem durar mais de duas décadas.