Frase de Salles sobre boiada completa um ano

Ambientalista algum jamais esquecerá o momento em que ouviu o próprio ministro do Meio Ambiente do país declarar que era hora de aproveitar que os olhos da imprensa estavam voltados para o coronavírus, para “ir passando a boiada e mudando o regramento”. A frase “célebre” foi dita por Ricardo Salles durante uma reunião interministerial realizada no dia 22 de abril de 2020, ainda no começo da pandemia, e desde então virou uma síntese da gestão de Salles e Bolsonaro na área ambiental. Um ano se passou da declaração e muita coisa aconteceu – menos a queda do ministro, que segue no comando da porteira, a esta altura escancarada, para um verdadeiro rebanho passar – e vale lembrar quais foram as principais boiadas que Salles orquestrou neste período.

Para que os bois não passem impunes, a página do Política por Inteiro publicou uma seleção das 10 maiores boiadas de Salles. Na lista estão ações como sua investida para desmontar a Lei da Mata Atlântica, a possível fusão do ICMBio e os mandos e desmandos no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Acesse aqui e confira o ranking completo.

Fonte: O Eco

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Quem vai pagar a despesa na confraternização da escala 6×1?

A própria indústria compreende que trabalhadores mais descansados, valorizados...

Carro movido a hidrogênio mira recorde mundial de velocidade e emissão zero

Carro movido a hidrogênio da JCB mira recorde mundial de velocidade e reforça o potencial da tecnologia limpa na mobilidade.

Eco Invest Brasil: Leilão decide investir R$ 13,2 bi para bioeconomia e infraestrutura no país

Eco Invest Brasil destrava R$ 13,2 bilhões para bioeconomia, turismo sustentável e infraestrutura verde, com foco na Amazônia Legal.

Pacote ruralista pode enfraquecer combate ao desmatamento na Amazônia

Pacote ruralista aprovado na Câmara pode enfraquecer a fiscalização ambiental e ampliar riscos de desmatamento na Amazônia.