Bolsonaro coloca Parque de Anavilhanas, no AM, à venda

Nesta terça-feira, o governo Bolsonaro anunciou um novo pacote de privatizações. O Amazonas está incluso no “combo”, que coloca à venda o parque nacional de Anavilhanas, com área distribuída entre Manaus, Iranduba e Novo Airão.

Outro parque do Amazonas, o Jaú, também consta na lista de itens disponíveis para venda, conforme anunciado pelo Ministério da Economia. O parque fica localizado entre Barcelos e Novo Airão.

Tanto Anavilhanas quanto Jaú estão no Programa de Parcerias de Investimento (PPI) e no Programa Nacional de Desestatização (PND). Os parques serão concedidos para a iniciativa privada. Outros parques nacionais também estão no pacote.

Fonte: Correio da Amazônia

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

O que olhar antes de votar? Nelson Azevedo põe as promessas à prova

Em entrevista a Cristy Ellen Lopes, publisher do BrasilAmazoniaAgora,...

Fim do “eco-friendly” genérico: a partir de 27/09, a Europa exige prova para alegações ambientais

Regras da UE contra o greenwashing exigem comprovação de apelos ambientais e afetam a venda de produtos ao consumidor europeu.

O Brasil que o mundo precisa é o país que o trumpismo pretende cancelar

"O alerta de Thomas Piketty, respeitável economista francês, amplia...

Flávio Bolsonaro promete flexibilizar regras ambientais e recebe apoio da bancada do agro

FPA apoia Flávio Bolsonaro por alinhamento às demandas do setor, candidato promete mais crédito rural e critica restrições ambientais.

Amazônia na mira: a política de intervenção dos EUA e os interesses por trás da guerra às drogas

"Washington declara interesse em recursos estratégicos, amplia suas opções...