“Denis Minev, que já recebeu o prêmio de Investidor Anjo em 2021 e 2023, volta agora à disputa por seu papel de liderança e incentivo ao desenvolvimento do ecossistema de inovação no estado”
Cerimônia acontecerá no dia 9 de dezembro, no Centro de Bionegócios da Amazônia
A Bemol e seu diretor-presidente, Denis Minev, estão entre os finalistas de três categorias da 10ª edição do Prêmio Jaraqui Graúdo, que será realizada no dia 9 de dezembro, em Manaus. A lista dos top 3 finalistas foi divulgada no fim de novembro e destaca a atuação da varejista no ecossistema de inovação e tecnologia da Amazônia.
Realizada anualmente, a premiação reconhece empresas, instituições e lideranças que impulsionam o setor de startups e inovação no Amazonas. Neste ano, o evento ocorrerá no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), no Distrito Industrial.
Evento concorre com BDXP, iniciativa sobre IA que reuniu mais de mil participantes
Na categoria Evento, a Bemol concorre com o projeto BDXP – Explorando o Futuro com IA, realizado em maio e outubro deste ano em Manaus (AM) e Boa Vista (RR). A iniciativa reuniu mais de mil participantes para debater inteligência artificial com especialistas e representantes de algumas das maiores empresas globais de tecnologia, como NVIDIA, Microsoft, Google, Amazon e Databricks, além de profissionais da própria Bemol.
Voltado à formação, troca de conhecimento e fortalecimento de conexões, o BDXP tem se consolidado como um dos principais encontros sobre IA na região Norte.
Denis Minev é finalista em duas categorias ligadas a inovação aberta e startups
A empresa também figura entre as finalistas nas categorias Corporate de Inovação Aberta e Investimento em Startups, ambas envolvendo diretamente o diretor-presidente da varejista. Denis Minev, que já recebeu o prêmio de Investidor Anjo em 2021 e 2023, volta agora à disputa por seu papel de liderança e incentivo ao desenvolvimento do ecossistema de inovação no estado.
Premiação contempla outras 19 categorias do ecossistema manauara
Além das categorias disputadas pela Bemol, o Jaraqui Graúdo reconhecerá outros nomes em segmentos como Espaço de Inovação, Empreendedor do Ano, Veículo de Comunicação, Instituto de Inovação e Mentor do Ano, entre outros, reafirmando sua abrangência no cenário local.
https://www.instagram.com/reel/DO8j_WWjvlH/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Inovação como compromisso com a Amazônia, destaca Bemol
Para o superintendente de Marketing da Bemol, Jossan Carvalho, a presença da empresa na premiação — tanto como finalista quanto como patrocinadora — reforça o compromisso da varejista com a inovação na região.
“A Bemol sempre prioriza a Amazônia, seja por meio de novos serviços à população ou capacitando novos talentos para que continuem empreendendo e criando soluções que possamos desenvolver ainda mais a região”, afirmou.
Sobre a Bemol
Fundada em 13 de agosto de 1942, pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, a empresa amazonense atende 69 cidades na Amazônia Ocidental localizadas no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
Atualmente, a varejista tem 37 lojas, incluindo loja Online, Televendas e lojas físicas, 45 farmácias, incluindo loja Online, Televendas e lojas físicas, 23 loterias, 4 Mercados e 6 Centros de Distribuição.