“É uma compulsão por agradar a quem lhes imputa o mal. Será que temos visto ou vivenciado algo assim por aqui? Em certa medida, quando ficamos passivos ou apoiadores em relação ao desrespeito impetrado por outros entes da federação com o Amazonas, fico com esta sensação”.
Ele nos recorda uma lição simples e fundamental: o verdadeiro progresso continua sendo aquele que coloca o conhecimento a serviço das pessoas, da prosperidade e da floresta.