A pandemia de COVID-19 evidenciou com clareza a necessidade e a possibilidade de compartilhamento de dados e informações, colaboração científica em escalas local, nacional...
Quanto ao belo que podemos buscar, passa pela construção da visão de uma cidade que transcenda o automóvel e se aproxime da natureza. Será melhor se o cidadão se sentir integrado com a cidade. Se a comutação diária fosse feita em menos tempo permitiria uma vinculação das pessoas com as suas comunidades, ao invés de perceber as casas como meros dormitórios.
Ele nos recorda uma lição simples e fundamental: o verdadeiro progresso continua sendo aquele que coloca o conhecimento a serviço das pessoas, da prosperidade e da floresta.