A presença de mais de 80 startups na ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 demonstra o ambiente empreendedor e inovador fomentado pela ZFM. Remete à figura de Denis Benchimol Minev, que celebra o centenário de Samuel Benchimol, seu avô, o grande amazonólogo, o DNA empreendedor de seus antepassados, a saga dos Benchimol Minev.”
Neste dia 20 de outubro, sexta-feira, teremos Diálogos Amazônicos ESPECIAL. O evento visa discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira. Nesta edição, o encontro será presencial e contará com a participação de importantes nomes do cenário político e ambiental do Brasil. Link de inscrição na matéria
“E por que denominar esse movimento de gestão da transversalidade do CIEAM? O que tem a ver a Comissão de Assuntos Legislativos com a questão do potássio, ou do FCBio, o Fundo que deverá amparar a diversificação rumo à Economia Verde? Por que encrencar na Comissão de Logística com as tarifas absurdas do modal aéreo e a recusa do poder público em rever as tarifas de combustível na região que podem amenizar a questão.”
Nos últimos três meses, a plataforma movimentou cerca de R$ 120 mil com a venda de 25 produtos fruto da bioeconomia amazônica; nos últimos seis meses, o número de itens ofertados cresceu 20%.
A falta de infraestrutura nas cidades para coleta e pouca conscientização da população sobre o tema contribui para os baixos níveis de aproveitamento do lixo reciclável.
A produção de biocarvão pode utilizar uma ampla variedade de matérias-primas, incluindo resíduos agrícolas como palha e bagaço de cana, restos de madeira e até esterco animal.