Tag: Plano Amazonense de Logística e Transportes (PALT)

“O Brasil, historicamente, não tem integrado a Amazônia como parte essencial da nação”, afirma Augusto Rocha

Atento e participativo nos desafios da infraestrutura logística na Amazônia, o professor Augusto Cesar Barreto Rocha oferece uma visão crítica e profunda sobre o problema. É eloquente sua percepção dos obstáculos enfrentados: culturais, propositais e circunstanciais. E sua clareza é contundente: “o Brasil, historicamente, não tem integrado a Amazônia como parte essencial da nação”. Falta vontade política e sobra visão econômica predatória de quem prefere explorar a desenvolver a região.

Artigos populares

José Alberto da Costa Machado e a inteligência de servir à Amazônia

Ele nos recorda uma lição simples e fundamental: o verdadeiro progresso continua sendo aquele que coloca o conhecimento a serviço das pessoas, da prosperidade e da floresta.

El Niño: Nova plataforma do IBGE vai identificar áreas vulneráveis antes que os desastres aconteçam

IBGE lança sistema com foco no El Niño para apoiar gestores na prevenção de desastres climáticos e no uso de dados territoriais.

8 cogumelos comestíveis da Amazônia que unem ciência e tradição

Metadescrição: Conheça cogumelos comestíveis da Amazônia usados por povos tradicionais e estudados pela ciência.

Impactos do super MEI na distribuição de renda do Brasil

Por Alfredo Lopes Lopes PAULO HADDAD: O ECONOMISTA QUE...

O problema do Brasil é educacional, mas não apenas

“A China decidiu qual futuro quer fabricar. O Brasil...