Tag: Human Rights Watch

Incêndios estão ‘intoxicando o ar’ na Amazônia, alerta estudo

O estudo utilizou uma análise estatística de dados de hospitalizações por urgências respiratórias para estimar quanto do aumento observado no ano passado estava relacionado às queimadas.

Brasil suspende, na prática, multas por desmatamento ilegal na Amazônia, diz ONG

Ibama estaria aplicando multas e notificando o infrator de que haveria uma audiência de conciliação, com os autos suspensos até a realização dela. Apenas cinco foram realizadas desde outubro de 2019, segundo a Human Rights Watch.

Artigos populares

Eleições 2026: Conheça as propostas dos candidatos à presidência

Eleições 2026: compare as propostas de Lula, Flávio Bolsonaro, Augusto Cury e Ronaldo Caiado para meio ambiente, clima e transição energética.

O BRASIL PRECISA SE PREPARAR PARA O PIOR

“Relatório da Abin aponta nível crítico de pressão dos...

A fumaça chegou antes da prevenção

"O Amazonas conhecia o calendário do fogo, os municípios...

A vida pede passagem

Na Semana Nacional de Trânsito, o BAA adere à...

O clima fora da campanha, a conta dentro de casa

Enquanto a eleição se ocupa do próximo mandato, o El Niño, o desmatamento e os eventos extremos já cobram do país uma fatura bilionária em alimentos, saúde, transporte, energia, educação e infraestrutura